CRISTINA LIRA REALIZA I ENCONTRO DE 2017 DOS PROFISSIONAIS DE TURISMO

CRISTINA LIRA REALIZA I ENCONTRO DE 2017 DOS PROFISSIONAIS DE TURISMO

Cristina Lira com o secretário regional de Turismo, Alfredo Gimenez

A jornalista Cristina Lira, especializada no segmento de Turismo, conhecida internacionalmente pelas suas diversas ações na divulgação do setor, interagindo com profissionais e todos os demais envolvidos com o trade, realizou a primeira edição do Encontro dos Profissionais de Turismo do Vale do Paraíba em 2017.

O evento aconteceu no Hotel Santo Graal, em Aparecida, servindo para marcar, também, o início do I Press Trip do Vale do Paraíba, também idealizado e coordenado pela profissional e com o apoio dos gestores do projeto Vale Receptivo João Gilberto Oliveira e Jovita Vilela.

O jantar palestra contou com a participação de empresários do turismo, guias credenciados, autoridades e jornalistas convidados.

Fátima MIdões, da AGCTUR, de Aparecida, destacou a importância de eventos desse porte para acontecer a maior divulgação do trabalho dos guias, apresentou a nova diretoria da Associação por ela presidida e manifestou sua aposta no trabalho da imprensa para o trabalho dos profissionais da região ser melhor conhecido e valorizado.

Cristina Lira, em sua fala de abertura, cumprimentou a todos, relatou o seu trabalho profissional de assessoria, consultoria e organização de eventos, referiu os meios nos quais publica seu trabalho especializado e anunciou um primeiro encontro internacional, agendado para Portugal.

Camila Bassi Teixeira, gestora do projeto Caminho da Fé, apresentou videos institucionais e explicativos sobre referida ação a qual atende fiéis que percorrem o caminho cuja base é a cidade de Andradas e com mais 513 quilometros de extensão, haja vista a possibilidade de, praticamente faltando poucos quilometros até Aparecida, acontecer uma bifurcação no Caminho da Fé, a qual se dá quando os peregrinos chegam a Campos do Jordão e optam por seguir, em trecho de asfalto, por Pindamonhangaba, 39km, ou por Guaratinguetá, pelo Gomeral, num trecho mais longo mas com mais chão de terra, o que é recomendável e preferido pelos que se decidem pela caminhada, num exercíco de resitência, autoconhecimento e demonstração de fé em Nossa Senhora Aparecida.

COm referência a esse detalhe da bifurcação, Camila Bassi deverá se reunir, ainda nesta terça-feira, com representantes de propriedades ao longo da estrada do Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba, para buscar viabilizar um trecho menor de asfalto, evitando que os peregrinos passem pelo centro de Pindamonhangaba.

A gestora do Caminho da Fé disse ser necessária essa definição para, realmente, ser oficializada possibilidade opção por Pinda ou Guará, considerando-se ser, o trecho do Gomeral, ainda não reconhecido na rota oficial do Caminho.

CRISTINA LIRA REALIZA I ENCONTRO DE 2017 DOS PROFISSIONAIS DE TURISMO

Camila Bassi Teixeira, gestora do Caminho da Fé.

Nessa reunião, segundo Camila, deverá estar presente algum representante da atual administração de Pindamonhangaba, por conta de as tratativas terem sido interrompidas aindana gestão anterior e que ajustes precisam acontecer rapidamente.

A partir de hoje, terça-feira, tem início p I Press Trip do Vale do Paraíba, sob coordenação de Cristina Lira e com apoio do Vale Receptivo.

(Marcos Ivan, da Redação - Fotos: Marcos IVan)

Olá, deixe seu comentário para CRISTINA LIRA REALIZA I ENCONTRO DE 2017 DOS PROFISSIONAIS DE TURISMO

Enviando Comentário Fechar :/