CORRIDA PINDA: INSCRIÇÕES TÊM LARGADA SEM INTERNET

CORRIDA PINDA: INSCRIÇÕES TÊM LARGADA SEM INTERNET

Detalhe de uma das edições anteriores do evento (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

As inscrições para a Corrida Pinda 2017 começam na quinta-feira (6), às 13 horas, no empreendimento comercial localizado à avenida Alcides Ramos Nogueira, 650 - Mombaça, Pindamonhangaba.

Neste ano, as inscrições serão realizadas somente presencialmente, e estarão abertas até domingo (9), das 13 às 20 horas, ou até se esgotarem as 5 mil vagas.  

A corrida faz parte da programação oficial comemorativa dos 312 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba e será realizada no dia 23 de julho, com largadas a partir das 8h30, no Parque da Cidade.

A Tenaris é, mais uma vez, apoiadora do evento, que este ano tem também a parceria com o referido empreendimento comercial.

A realização é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As inscrições são gratuitas e, para realizá-las, é necessário apresentar um documento com foto. Todos os interessados em se inscrever devem apresentar documento ou cópia do documento, mesmo na realização de inscrições de terceiros.

Serão realizadas as modalidades Caminhada (5 km, para pessoas com mais de 12 anos), Corrida 5 km (de 16 anos em diante, sendo dividida em categoria Geral e PCD), Corrida 10 Km (18 anos em diante), Corrida 50 metros (para crianças até 8 anos), Corrida 100 metros (de 9 a 11 anos), Corrida 600 metros (de 12 a 13 anos) e Corrida 1 km (de 14 a 15 anos).

Largada e chegada serão no Parque da Cidade.

Ainda não está definido o percurso para cada modalidade da prova

Os kits corrida (camiseta e chip para 10 km), demais corridas e caminhada (camiseta e pulseira) dos inscritos deverão ser retirados no próprio local das inscrições, dias 20, 21 e 22 de julho, das 13h às 20 horas.

O organizador da prova, Emerson Iserbem, lembra que, somente em caso de as inscrições não serem preenchidas até domingo (9), será aberto um link no site da Prefeitura para inscrições online, a partir de terça-feira (11).

NOTA DA REDAÇÃO:

Texto acima foi reescrito, mas mantendo-se as informações específicas, enviadas pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Cabe observar que, por serem inicialmente inscrições somente presenciais, os interessados devem atentar para a necessidade pagarem pelo estacionamento, caso ultrapassem o horário de 14h. (Informação contrária a isso não foi fornecida no texto original)

Também haverá necessidade de pagamento do estacionamento quando da retirada dos kits, o que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de julho, caso compareçam após as 14h.

Estranhamos a opção pela inscrição via internet somente após o dia 9. A internet sempre foi o recurso mais acessível e rápido para todos.

Seria uma primaríssima “jogadinha de marketing” para conduzir os interessados até o local das inscrições presenciais? A divulgação do empreendimento comercial seria por conta da disponibilização de espaço físico para as inscrições ou um meio de ter “público circulante” por lá?

Por quê não abrir inscrições presenciais na Secretaria de Esportes ou imediatamente pela internet?

Os responsáveis em receber as inscrições seriam servidores municipais, com direito a horas extras ou a organização é independente da mesma Secretaria?

Recentemente, em entrevista na Rádio Cultura Distrital (Moreira César), o chefe de gabinete da Prefeitura referiu uma restrição quanto a horas extras, pois o gasto com isso já estava por volta dos R$ 600 mil...

Marcos Ivan de Carvalho

Diretor do Canal39

 

 

Olá, deixe seu comentário para CORRIDA PINDA: INSCRIÇÕES TÊM LARGADA SEM INTERNET

Enviando Comentário Fechar :/