Bailarinos de Caraguá mostram Colcha de Retalhos no Galpão

Bailarinos de Caraguá mostram Colcha de Retalhos no Galpão

 

Corpo de Baile de Caraguá realiza oficina e espetáculo em Pinda

Pindamonhangaba recebe, neste domingo (19), uma oficina e uma apresentação do Corpo de Baile de Caraguatatuba, no Teatro Galpão. Ambas serão gratuitas e fazem parte da parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, e o Governo do Estado, por meio do Circuito Cultural Paulista, que completa 10 anos em 2017.

Com entrada gratuita, a apresentação está marcada para as 20 horas. O espetáculo "Colcha de Retalhos" relata o olhar que o homem lança sobre o mundo que o cerca e sobre si mesmo. Inspirado em Platão e Schopenhauer, o espetáculo trata da contemplação como forma de transformação de si mesmo e no mergulho interior para a significação do mundo. “Colcha de Retalhos” propõe um relato intrínseco da importância do ser individual no conjunto sociedade.

O espetáculo de dança tem classificação livre e 40 minutos de duração.

A direção geral é de Cristina Neves. Concepção Coreográfica: Cristina Neves e companhia. Orientação artística (concepção da obra): Lara Pinheiro. Light designer: Cristian Rocha. Adereços e Figurino: Companhia. Elaboração Audiovisual: Mayara Neves. Produção: Valdinei Silva. Elenco: Cristian Rocha, Valdinei Silva, Elisa Venâncio, Barbara Detusk, Samantha Delfino,Ysadora Dias e Octávio Polletii.

Bailarinos de Caraguá mostram Colcha de Retalhos no Galpão(Divlgação - crédito não informado)

Oficina de dança

Ainda no domingo (19), a Companhia realizará uma oficina de dança contemporânea, voltada para bailarinos da cidade. A participação será gratuita, a partir das 15 horas, também no Teatro Galpão.

(Texto sob responsabilidade do Departamento de Comunicação / Prefeitura de Pindamonhangaba)

Foto: Divulgação.

Manchete: Marcos Ivan, Canal39

PRÊMIO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu a indicação para o Prêmio Governador do Estado 2017, relativo ao ano 2016 na categoria Dança.

Criado na década de 1950, o Prêmio Governador do Estado para a Cultura é um dos mais prestigiados e concorridos desde a época de seu lançamento.

Criado como uma forma de valorização e incentivo à produção cultural paulista, o Prêmio Governador do Estado para a Cultura conta com nove categorias: arte para crianças, artes visuais, cinema, circo, dança, música, teatro, territórios culturais e instituições culturais, além do Destaque Cultural do Ano. Os finalistas são escolhidos não apenas em função de trabalhos importantes realizados ao longo de 2016, mas também por sua trajetória no segmento artístico.

A Cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 10 de Abril, as 19:30h, no Teatro São Pedro.

(Fonte: https://pt-br.facebook.com/cbcaraguatatuba/)

 

Olá, deixe seu comentário para Bailarinos de Caraguá mostram Colcha de Retalhos no Galpão

Enviando Comentário Fechar :/