APARECIDA SHOPPING PARTNERS GANHA CORPO E CONQUISTA INVESTIDORES

APARECIDA SHOPPING PARTNERS GANHA CORPO E CONQUISTA INVESTIDORES

 Grupo de profissionais e estudantes participantes do 2º Café com Negócios (Foto: Marcos IVan, Canal39)

Por entender ser, o sistema de ações programadas com a instituição de parcerias, a melhor ferramenta para trafegar no contrafluxo das opiniões e obter sucesso, mesmo em tempos de aparente aperto de cinto, a equipe de profissionais de turismo gestora do Projeto “Vale Receptivo”, com a coordenação de João Gilberto Oliveira e Maria Jovita Villela, realizou, no dia 07 de abril, a segunda rodada do “Café com Negócios”.

APARECIDA SHOPPING PARTNERS GANHA CORPO E CONQUISTA INVESTIDORESÉrika (Sebrae); Jovita Villela (Vale Receptivo); Thiago (San Diego Hotel) e João Gilberto (Vale Receptivo. Foto: Marcos IVan, Canal39)

Participaram do evento: estudantes de hotelaria e turismo, guias de turismo, agências de viagens, comerciantes, jornalistas e representantes do Sebrae e Hotel San Diego.

Contando com o apoio do Hotel San Diego, em Aparecida, o Vale Receptivo convidou para uma palestra os representantes da empresa R2 Participações, responsável pela divulgação e captação de clientes para a instalação do Aparecida Shopping Partners.

APARECIDA SHOPPING PARTNERS GANHA CORPO E CONQUISTA INVESTIDORESRodrigo Mainardi, em foto de Marcos IVan, Canal39

Em sua fala, Rodrigo Mainardi, da R2, destacou como foi idealizado o empreendimento, considerando-se não só o grande fluxo de visitantes, turistas ou romeiros, em Aparecida. Os estudos de viabilidade levaram em conta, destacadamente, a população de mais de 1 milhão e duzentos mil habitantes, somando-se as cidades da Região inclusas num raio de 60 quilômetros. Considerando-se, ainda, o número de viajantes usuários da Rodovia Dutra, o empreendimento tende a ser alvo de grande demanda, o que justifica o investimento grandemente diferenciado.

Praticamente confrontando com o complexo de lojas do Centro de Apoio ao Romeiro, no pátio do Santuário de Aparecida, o Aparecida Shopping Partners ocupará o outro lado da rodovia, no km 71 sentido ao Rio de Janeiro.

Por acordo de parceria entre os idealizadores do Partners e a administração do Santuário, será construída uma passarela elevada, ligando o pátio do Santuário ao novo empreendimento, o qual é fruto de investimento privado, sem precisar de verbas públicas ou apoio governamental. Segundo Mainardi, o grupo investidor tem “excelente saúde financeira”.

HÍBRIDO

Caracaterísticas diferenciadas farão, do Aparecida Partners, um shopping compatível com a diversidade de público.

Conterá lojas de marcas famosas, lojas de serviços, praça de alimentação, amplo estacionamento coberto, com 400 vagas. Além das típicas lojas de shopping, o Partners conterá um segmento denominado “boulevard”, onde funcionarão lojas diversas, menos restaurantes ou lanchonetes, os quais já têm sua área planejada. O famoso café Harley Davidson já reservou um espaço nesse segmento híbrido.

Pelo menos 4 salas de cinema, duas com previsão de serem equipados com moderno sistema 3D, funcionarão no Aparecida Partners, suprindo a demanda reprimida de salas de projeção atualmente existente na região.

Dotado de toda a infraestrutra exigida por normas técnicas e leis, o empreendimento garante a presença de serviços de emergência, com ambulâncias, profissionais treinados e habilitados para os atendimentos necessários.

MAIOR RODA GIGANTE

APARECIDA SHOPPING PARTNERS GANHA CORPO E CONQUISTA INVESTIDORESGigante de verdade, o principal atrativo de lazer a ser instalado no Aparecida Shopping Partners será uma roda gigante, totalmente blindada e com sistema de ar condicionado e sonorização. Terá 80m de diâmetro, chegando a 100m de altura, considerando-se a estrutura de sustentação. Do alto desse “brinquedo” será possível avistar a cidade de Piquete, segundo afirma Rodrigo Mainardi. (Ilustração)

Outros atrativos de lazer, contemplando crianças, jovens e adultos, também estão previstos.

ESTEIRAS ROLANTES

A passarela a ser construída por sobre a Via Dutra também será climatizada, com vidros refratários ao calor, sistema de sonorização e o conforto de dois lances de esteiras rolantes, os quais funcionarão nos dois sentidos de direção. Esse diferencial será, sem dúvida, mais um atrativo para os visitantes ou moradores da cidade.

MEIO AMBIENTE

Para início das obras do Aparecida Shopping Partners houve a necessidade de remoção de 30 árvores. Segundo o representante da R2, a compensação foi com o plantio de duas mil mudas de árvores nativas.

Para compensar a emissão de monóxido de carbono desde a construção até seu pleno funcionamento, o empreendimento cumprirá todas as etapas necessárias para atendimento à sexigências relativas ao Meio Ambiente.

O Aparecida Partners se localizará numa área de terreno antes conhecida como “Mato dos Padres” e buscará, com muito cuidado, não degradar as áreas de preservação por ali existentes.

ÔNIBUS

Por conta de serem reservados três bolsões para estacionamento de ônibus, contribuindo para a redução desses veículos em locais de estacionamento proibido, o Aparecida Shopping Partners já tem planejado e fará instalar o necessário sistema de descarga de dejetos dos banheiros químicos dos ônibus. Toda essa descarga se dará em rede de esgotamento apropriada e com direcionamento para a coleta na rede pública, a qual receberá especial atenção por parte dos técnicos contratados para a construção do Partners.

Uma espécie de hotel para descanso também está no foco dos arquitetos, possibilitando aos motoristas condutores dos ônibus terem um espaço para descanso e higiene pessoal, enquanto esperam seus passageiros para a viagem de retorno às suas cidades.

ÁREA CONSTRUÍDA

O empreendimento se instalará em uma área construída de 66 mil metros quadrados, comportando 600 unidades de lojas, 300 a serem entregues numa primeira etapa cuja inauguração está prevista para setembro de 2018.

O grupo de investidores estuda as propostas de algumas redes de supermercados para se  decidir sobre qual virá a se instalar, também, como parceira do Aparecida Shopping Partners.

PARA SABER MAIS

Os investidores interessados em somar parceria com o empreendimento destinado a ser de pleno sucesso em Aparecida e Região já podem conhecer os detalhes no seguinte endereço:

Rodovia Presidente Dutra, BR 116, KM 71 sentido Rio de Janeiro, Fazenda Santana, em Aparecida.

Contato: 12 31051055 / 12 99228-2592

rodrigo@r2participacoes.com.br

Rodrigo Mainardi atenderá, inclusive, aqueles interessados em visitar duas lojas modelo ali montadas.

(Texto e fotos: Marcos Ivan, Canal39)

CLIQUE PARA VER ALGUMAS FOTOS DO EVENTO E INSTALAÇÕES DO HOTEL SAN DIEGO.

 

 

 

Olá, deixe seu comentário para APARECIDA SHOPPING PARTNERS GANHA CORPO E CONQUISTA INVESTIDORES

Enviando Comentário Fechar :/