AGOSTO É TEMPO DE JAZZ & BLUES NO SESC TAUBATÉ

AGOSTO É TEMPO DE JAZZ & BLUES NO SESC TAUBATÉ

Fotos: Divulgação

COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O SESC JAZZ E BLUES

 
Hermeto Pascoal, Gabriel Grätzer And The Big Tequilas, Jimmy Dludlu, Sharie Williams e Hot Jazz Club são as atrações que compõem o Festival Sesc Jazz e Blues em Taubaté. As apresentações acontecem de terça a domingo, do dia 15 ao dia 20 de agosto. Os ingressos estão à venda no portal do Sesc e a partir de quarta feira, dia 9, presencialmente em qualquer unidade da instituição no estado de São Paulo.

 
A programação do festival começa no dia 15, terça feira, com um workshop ministrado por Hermeto Pascoal, às 19h30. A vivência é aberta ao publico e gratuita. Hermeto media essa atividade num formato aula-show: ele estará no palco com um microfone e uma série de instrumentos e brinquedos à mão. O público poderá participar ativamente do encontro fazendo perguntas ao artista sobre sua obra e levando instrumentos acústicos, para uma possível dinâmica em grupo. As vagas são limitadas e serão distribuídos ingressos 1h antes do início da atividade.
 
No dia 16, quarta feira, o compositor, arranjador e multi-instrumentista Hermeto Paschoal abre a programação de shows lançando o álbum duplo No Mundo dos Sons, pelo Selo Sesc, depois de um hiato de 15 anos sem gravar com seu grupo. Aos 81 anos e vivendo um momento auge de sua criação, ele selecionou 18 composições próprias inéditas, com arranjos que também levam sua assinatura. Nelas, o músico alagoano lembra os amigos Carlos Malta, Edu Lobo, Tom Jobim, Astor Piazzolla e Thad Jones, entre outros. 

 
Gabriel Grätzer And The Big Tequilas na Argentina é sinônimo de blues. Mais do que um guitarrista e cantor dedicado, é um pesquisador apaixonado, com uma extensa criação formada por livros, discos, cursos, programas de rádio e shows educativos. Desde os primórdios de sua carreira nas décadas de 1980 e 1990, Grätzer demonstrava interesse em descrever as origens do gênero, por meio de livretos com ilustrações e traduções das letras para o castelhano que acompanhava as gravações. O guitarrista hoje é conhecido como o embaixador do blues na Argentina.
 
O moçambicano Jimmy Dludlu cresceu ouvindo música africana, latina e jazz. Na busca por sua própria voz musical, Dludlu desvendou o afrojazz e o aprimorou em sete discos, que acumularam dezenas de prêmios – Entre eles, seis Grammy. Após três décadas morando na África do Sul, em 2015 o guitarrista voltou a viver em Maputo, Moçambique, onde gravou o inspirado In The Groove (2016), álbum que traz referências de canções clássicas moçambicanas, numa mistura de ritmos e instrumentos africanos, resultando no mais puro groove.

 
A cantora Sharrie Williams se apresenta no sábado, dia 19. Representante de uma tradição comum aos artistas de gospel e blues, sua trajetória se assemelha a de grandes artistas da música negra norte-americana. Nascida em uma família religiosa de Saginaw, Michigan, Sharrie começou a cantar aos 6 anos, no coro da igreja local e aos 12 excursionou pelo país integrando o coral da Great Williams Temple. A experiência foi determinante para a sua formação musical, que seguiu por participações em bandas de jazz até que Sharrie conheceu os rapazes do conjunto Wise Guys. A junção deu à ela o suporte necessário para levar seus shows a outros continentes no álbum Sharrie Williams Live at Wise Guys (2001).

 
Todos os shows pagos têm início às 20h30 e os ingressos variam de R$ 9,00 a R$ 40,00.

A classificação etária para todas apresentações é de 16 anos de idade.

 
Para encerrar o Sesc Jazz e Blues 2017 em Taubaté, o Sesc recebe o grupo Hot Jazz Club, que sobe ao palco às 16h do domingo, dia 20 com a entrada gratuita. O quarteto campineiro cultiva há 15 anos a habilidade de transformar MPB, samba, bossa nova e música pop em jazz manouche, swing manouche ou jazz cigano, denominações criadas para descrever o estilo criado pelo belga Jean “Django” Reinhardt na década de 1930. A admiração pelo artista uniu o violinista Ernani Teixeira e o violonista Marcelo Modesto. Com a chegada de Gilberto Syllos, eles adotaram o nome Hot Jazz Club. No repertório, além de clássicos de outros compositores, o grupo apresenta composições autorais registradas em três álbuns.

 SERVIÇO SESC JAZZ & BLUES

AGOSTO É TEMPO DE JAZZ & BLUES NO SESC TAUBATÉ

LEGENDA DE PREÇOS

*Inteira. 

**Aposentado, pessoa acima de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante.

*** Credencial Plena do Sesc (Trabalhadores do comércio, serviços e turismo e seus dependentes)

Olá, deixe seu comentário para AGOSTO É TEMPO DE JAZZ & BLUES NO SESC TAUBATÉ

Enviando Comentário Fechar :/