ABERTURA DOS REGIONAIS ENCANTA O PÚBLICO EM CARAGUÁ

ABERTURA DOS REGIONAIS ENCANTA O PÚBLICO EM CARAGUÁ

 Momento no qual a pira olímpica era acesa 

Com ginásio lotado aconteceu na noite desta quarta-feira (12) a abertura dos 61º Jogos Regionais de Caraguatatuba, que contou com apresentações de dança, música e a alegria de cerca de 100 ritmistas de bateria da Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco, que encantaram o público presente.

As 36 cidades foram recebidas pela anfitriã, que contou com o prefeito Aguilar Junior, no desfile das delegações.

Dançarinos do grupo Geração Futuro e atores do grupo Sartunália, da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), apresentaram coreografias que homenagearam a cidade, contando um pouco da sua história.

A música também fez parte da abertura do evento com a cantora Mara Amaral que interpretou a canção símbolo de competições, We Are the Champions, acompanhada pela Banda Municipal Carlos Gomes, que também executou o Hino Nacional e Municipal.

Dois vídeos também emocionaram a plateia. Mas, o momento mais esperado da noite, foi a entrada da tocha olímpica entregue pelo atleta caraguatatubense, Luiz Henrique da Silva, o Preá, artilheiro no campeonato paulista nos anos 80.

Preá passou a tocha para a paratleta Ana Paula da Silva Carvalho, que realizou outra parte do trajeto.  Por fim, a missão de ascender a pira olímpica, ficou para a bicampeã mundial de Jiu – Jitsu 2017, na categoria Leve (56kg),  a atleta Emmanuelle Carvalho Teixeira, a Manu, também de Caraguatatuba.

Encerrando o espetáculo da noite de abertura, acompanhada de pirotecnia, a escola de samba Acadêmicos de São Francisco, de São Sebastião, contagiou o publico e os atletas, com sua bateria, mulatas e passistas, além é claro,  da tradicional  Porta Bandeira e Mestre Sala.

ABERTURA DOS REGIONAIS ENCANTA O PÚBLICO EM CARAGUÁ

Mais de cinco mil pessoas acompanharam a abertura com a presença do prefeito Aguilar Junior, do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, de Ilhabela, Marcio Tenório, e de Salesópolis, Vanderlon Gomes.  A cidade de Ubatuba foi representada pelo Vice-Prefeito Jurandir de Oliveira.  Pelo Estado compareceram o coordenador estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Flavio Godoy de Toledo, e o dirigente do Comitê, Iberê Salvador.

Mais de 10 mil pessoas entre atletas e equipe técnica, passarão pela cidade nas próximas semanas. Esta é a oitava vez que Caraguatatuba sedia os Jogos Regionais do Interior, que vai até o próximo dia 21.

 (Vera Mariano, Jornalista / fOTOS: Luis Gava, PMC)

 

 

Olá, deixe seu comentário para ABERTURA DOS REGIONAIS ENCANTA O PÚBLICO EM CARAGUÁ

Enviando Comentário Fechar :/